A explosão aconteceu hoje ( dia 01/09/2016 ) pela manha local do lançamento, destruiu a plataforma durante um teste de lançamento do foguete Falcon 9 antes do lançamento do satélite de comunicações da Spacecom que é usado pela SpaceX, Flórida, Estados Unidos, provocou a perda do foguete e toda carga que acompanhava.

A SpaceX é uma empresa responsável em transportes espaciais norte americana, até então, estava se preparando para o lançamento do foguete, Falcon 9 neste próximo sábado, na base das Forças Aéreas do Estados Unidos, Cabo Canaveral. O foguete estava avaliado em US$ 195 Milhões de Dólares.

f

O mesmo também Informou em comunicado que não houve feridos, mas que uma anomalia durante o teste e resultou na perda do foguete e do satélite de comunicações israelense que seria levado para o espaço no fim de semana.

O foguete destruído estava transportando o satélite cujo nome era AMOS-6 e foi desenvolvido pela Israel Aerospace Industries, um projeto comercial e não destinado a pesquisas científicas. O projeto se destinava a lançar o satélite AMOS-6 em órbita geoestacionária em torno da Terra, com a finalidade de fornecer serviços de comunicação, incluindo internet, para a África, o Oriente Médio e a Europa.

 

Leave your vote

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Hey there!

Sign in

Forgot password?
Close
of

Processing files…