Qual a nota que você dá para sua internet?
RuimPéssimaBoaÓtimaExcelente (198 votos, média: 5,00 máx. 5)

Teste RJNet

Teste RJNet – Teste a velocidade da Internet

Faça a seguir o teste da sua internet e descubra se você está recebendo a quantia exata de dados (Mbps) que contratou da empresa provedora da sua internet. Você poderá usar esses dados para fazer valer os seus direitos. O teste é GRÁTIS  e totalmente rápido e seguro.










testecopel







 

Veja também:

teste rjnet, teste copel, teste speedy

O Teste RJNet é um serviço de medição de Internet Banda Larga oferecido pela RJNet , baseado no velocímetro Ookla.
Sua finalidade é informar o usuário se sua Internet está de acordo com a velocidade contratada com a operadora.
Tendo seu servidor no Brasil, o teste RJNet de internet tem uma relevância maior por registrar um baixo PING (Saiba o que é PING) na medição o que ocasiona um teste preciso.

Sobre o teste de velocidade da RJNet

Desde que foi lançado juntamente com a Ookla, é um dos mais acessados do Brasil, devido ao ser servidor estar no Brasil e ser uma referencia quando o assunto é resultado preciso, o teste RJNet sai na frente dos outros concorrentes por muitos fatores que fazem que ele seja o melhor de todos para que você teste sua internet.

Existem vários provedores de Internet hoje no Brasil, dentre eles, Vivo, NetVirtua, RJNet,GVT dentre outras que você pode encontrar pesquisando no Google. Ambos estão aptos a ser sujeito ao velocímetro testecopel, porém, recomendamos que seja feito o teste com todos os velocímetros possíveis e seja comparado os resultados obtidos em cada um deles.

*Totalmente importante que não tenha nenhum aplicativo, programa ou site da internet aberto no momento do teste, pois o mesmo pode influenciar negativamente o resultado do RJNet.

*O upload geralmente é bem menor do que o Download, as empresas não são obrigadas a manter o upload no valor em que foi contratado, portanto, não adianta reclamar que o orgão responsável; Anatel, não vai tomar nenhuma providência quanto a isso.

Teste RJNet

Teste RJNet

 

A internet no mundo foi inventada por Timothy John Berners-Lee KBE, OM, FRS (TimBL ou TBL) (Londres, 8 de junho de 1955) é um físico britânico, cientista da computação e professor do MIT. É o criador da World Wide Web, tendo feito a primeira proposta para sua criação a 25 de março de 1989. A internet é um sistema global onde redes de computadores são interligados através de protocolos para poder ter acesso e servir ao mundo todo.

No Brasil a internet começou a ser implantada por volta de 1991, começando primeiro nas capitais os primeiros teste de internet realizados junto as grandes empresas pioneiras nessa área no Brasil, logo após a expansão ocorrer por território nacional houve então uma pulverização para uma massa com grande poder aquisitivo, pois os computadores da época eram caríssimos, portanto não eram acessíveis para todas as pessoas.

A partir de 1993 quando as grandes empresas começaram a usar massivamente os computadores, começaram os cursos profissionalizantes na área e também pós graduações começaram a surgir, só então começou a ser difundido a pessoas de média renda pelo Brasil e pelo mundo.

Com a grande massividade e expansão da internet, começaram a aparecer alguns teste de velocidade como o teste copel, dentre outros que começaram a surgir, isso porque as empresas do ramo começaram a não entregar para seus clientes o que realmente vendiam em questão de velocidade. Apesar do órgão regulamentador de internet no Brasil (ANATEL) fiscalizar as empresas em relação a sua entrega na franquia comprada por seus clientes, ainda é muito comum que essas empresas deixem a desejar no quesito entrega de velocidade contratada para os clientes.

O preço praticado pelas empresas do Brasil são muito altas em relação ao restante do mundo, por exemplo, a internet no Brasil chega a ser 4 vezes mais cara que nos Estados Unidos e até 5 vezes mais cara que no Japão, além do preço a qualidade é muito inferior ao dos países citados. O grande problema é que os impostos que o governo brasileiro impõe sobre a área de internet é muito alto e as empresas quando têem reajustes acabam não repassando para o bolso dos brasileiros que acabam por fim pagando a conta.

A qualidade da conexão que os brasileiros recebem é muito inferior ao restante do mundo, pois ainda usam técnicas antigas, a fibra ótica por exemplo que já é uma tecnologia muito usada em países desenvolvidos há muito tempo, começou a difundir agora pelo Brasil, cerca de 6 anos depois, ou seja, por esses dados podemos perceber o quão atrasados estamos em relação ao restante do mundo.

Qual sua opinião sobre a Velocidade da sua INTERNET?

comentário